segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Kauai Studio no jornal O RETRATO ( micropigmentação capilar )

Micropigmentação Capilar: técnica contra a calvície

A micropigmentação é realizada com a implantação de pigmentos específicos na camada epidérmica da pele utilizando as técnicas da tatuagem médica, criada na Europa, que chegou ao Brasil em 2012.
Segundo dados da Sociedade Brasileira para Estudos do Cabelo, 42 milhões de homens – ou mais da metade da população masculina brasileira – são calvos, com idade média de 18 a 30 anos. Este problema também afeta algumas mulheres. Estudos feitos pelo Hospital dos Servidores do Estado revelam que cerca de 30% das mulheres com 50 anos possuem sinais de calvície. Porém, com elas o processo é diferente, pois não chegam a perder todo o cabelo, o que acontece é um afinamento progressivo dos fios, geralmente a partir dos 30 anos.
A técnica de micropigmentação apresenta algo inovador, pois no processo o profissional trabalha a representação artística dos folículos capilares. O procedimento é dividido em duas sessões de até quatro horas e o período de cicatrização total é de 30 dias. Não é preciso fazer nenhum tipo de acompanhamento ou restrição mais séria, como licença médica ou resguardo após o procedimento, porém, é aconselhável uma manutenção anual. Dependendo dos cuidados que o cliente tiver, o procedimento pode durar até quatro anos, sem a necessidade de retoques. “O uso do protetor solar é essencial para que o pigmento fique com uma coloração uniforme”, explica André Borghese Carbone, do Kauai Studio.
Esta técnica é recomendada para homens e mulheres com sinais de calvície, que podem ter como causa, fatores genéticos, ou outros, como o estresse. Há também a possibilidade de estar associada a enfermidades de natureza imunológica. Diabéticos, hemofílicos e alérgicos a certos tipos de substâncias devem consultar um médico antes do procedimento.
SERVIÇO:
Kauai Studio – www.kauaistudio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário